terça-feira, 15 de junho de 2010

Estamos na Copa do Mundo... ou em um momento de esquecimento???

Pois é...começou a Copa do Mundo eu estou me perguntando: Devemos esquecer todos os outros acontecimentos?

Na semana houve paralisação dos ônibus (no DF), e nessa segunda-feira (14/06) houve outra paralisação, mas tudo bem, hoje teve jogo do Brasil...será que é assim que as coisas devem acontecer???
Vejo as bandeirinhas nas janelas dos carros, as bandeiras no capu dos carros...as camisas em todas as pessoas em todos os lados, me pergunto: Será que eu estou em outro mundo?. Eu me lembro que o ex-governador do DF estava preso, me lembro que esse ano tem eleição, me lembro de algumas coisas absurdas que aconteceram neste mesmo ano.
Podem me perguntar "o que isso tem a ver com a Copa?" na verdade não tem nada a ver, o que deveria ter a ver com a Copa e o clima de otimismo e patriotismo que não vejo no decorrer do ano, muito menos com alguns assuntos pertinentes a toda sociedade. O que muda na sua vida se o Brasil for campeão do mundo? o que muda na minha vida se o Brasil for campeão?
Mas se a África do Sul for campeão, o que muda na sua vida? Se a Alemanha for campeã do mundo, o que muda para nós?
Agora pensou que se o Brasil vai organizar uma COPA DO MUNDO isso muda as nossas vidas, você não acha?
De onde virá o dinheiro das obras? Quem irá trabalhar em prol dos hospitais para que possamos atender a "todos" antes, durante e depois da COPA DO MUNDO? E se chover muito como aconteceu no Sul e no Sudeste do país? Estamos preparados para enfrentar tudo que pode acontecer antes, durante e depois da NOSSA Copa do Mundo?

Precisamos refletir...

2 comentários:

  1. Adorei!!!!
    Pois fiz a mesma pergunta ontem ao ver o jornal, quando foi dito que os senadores e seus funcionaríos "sairam sendo demais", do senado para assistir ao jogo!
    As pessoas estão na maior fisura pela copa, mas não estam nem ai para o que esta sendo votado e aprovado nessa epoca em Brasilia, pois "eles" não para quando é conveniente para "eles".
    como faço para fazer um Blogue para mim? Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto.
    Que este hábito nos ajude a nos expressarmos melhor e mostrar o nosso ponto de vista para que possamos ajudar a formar uma nação, mas é necessário muuuuuuuuuuuuito esforço te todos nós pois só o conhecimento poderá abrir os olhos e acordar o povo dessa imensa nação.

    ResponderExcluir